A cada dia que passa, mais empresas têm aderido e incentivado o home office, que nada mais é do que uma modalidade de trabalho a distância. Entre os benefícios estão os maiores controles de tempo, conforto e rendimento. No entanto, para que esse modelo funcione é necessário que o profissional tenha maturidade e disciplina.
A seguir foram listados alguns requisitos para que esse tipo de trabalho funcione:
- Monte um escritório somente para trabalho, que seja agradável, bem iluminado e aconchegante;
- Prepare-se para trabalhar. Seu trabalho não extensão da rotina do lar;
- Seus horários de permanência no home office devem ser rigorosos;
- Não permita que familiares interfira no seu ambiente de trabalho. Nesse caso, o maior cuidado deve ser com filhos ainda pequenos que podem não entender;
- Não deixe que problemas domésticos roube seu tempo. Nada de parar para resolver pequenas coisas da rotina doméstica. Lembre-se que se você estivesse na empresa esses detalhes da casa esperariam.
- Compareça a empresa com alguma frequência para manter o contato com colegas, lideres; é de importante que se mantenha esse relacionamento com a equipe.
- E não esqueça de ter os itens necessários para desempenhar sua função: notebook, celular, internet, telefone fixo ou outros equipamentos que seu trabalho exigir.
No mais é: disciplina e comprometimento.
Fonte: especialistas entrevistados pelo JP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário